KLEBER GÓES - Ator, Diretor e Mestre de Cerimônias

Celebrando 30 anos de experiência artística, minha trajetória teve início em 1995, na cidade de Santos/SP, onde atuei em diversos grupos teatrais e recebi destaque por minhas performances. Em 2001, fui convidado pelo Ogawa Butoh Center (São Simão/SP) para trabalhar com a técnica de dança butoh, apresentando-me em diversos espaços culturais pelo Brasil.
Radicado em São Paulo desde 2002, atuei em importantes companhias teatrais, como o Grupo XPTO, participando de produções como Estação Cubo (2002), A Tempestade e Utopia – Terras de Dragões (2003). No TUSP – Teatro da Universidade de São Paulo, integrei o elenco de Segredo (2004-2006) e Auto de Natal (2006).
Em 2007, fundei a Comunica.Ações, empresa voltada à produção artística, criação de projetos culturais, exposições e eventos corporativos.
Principais projetos e colaborações
No teatro, participei de montagens de grande relevância, incluindo:
✔ ApontoTchekhov, homenagem ao escritor russo Anton Tchekhov, sob direção de Fernando Neves.
✔ Vingança do Espelho – A História de Zezé Macedo, de Flavio Marinho, com direção de Amir Haddad e elenco estrelado por Tadeu Mello, Mouhamed Harfouch, Marta Paret, Antonio Fragoso e Betty Gofman.
✔ 1915, do dramaturgo armênio Arthur Haroyan, com direção de Rogério Rizzardi, patrocinado pelo Consulado Armênio.
✔ Coordenação do projeto sociocultural Semeando Cultura, em parceria com a atriz Françoise Forton, na cidade de Cruzeiro/SP.
✔ Coordenação das edições de 2013, 2014 e 2015 do Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura.
Desde 2014, venho aprofundando minha pesquisa na Mímica Corporal Dramática, técnica criada por Etienne Decroux (França), agregando novos elementos expressivos ao meu repertório artístico.
Dirigi a cena que originou o espetáculo Colibri – O Ator Cego, protagonizado por Edgar Jacques, que circulou por diversas cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Campinas, Santos e São Carlos.
A pedido do SESC São Paulo (Sesc Ipiranga), coordenei a produção do projeto #FORADAMODA, que propunha reflexões sobre os padrões e o futuro da indústria da moda.
Em 2017, assinei adaptação do roteiro, cenário e direção do espetáculo Fora Desse Mundo, do Grupo Arca, que recebeu destaque na mídia, festivais e na cena cultural paulista. Também fui convidado para a co-direção do espetáculo Cinzas, da essênCIA Teatro, com as atrizes e diretoras Cristiane Urbinatti e Tania Kesselmann.
Minha trajetória segue dedicada ao teatro, às artes visuais e à criação de experiências culturais que conectam e transformam.
PORTFÓLIO
Book de Fotos
























































UM POUCO DA HISTÓRIA E DA ARTE













































































































































































