KLEBER GÓES
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

ATOR, DIRETOR E MESTRE DE CERIMONÔNIAS

 

Com 23 anos de experiência artística. Iniciou seu ofício em 1995, na cidade de Santos/SP/BRA, onde realizou trabalhos com alguns grupos teatrais locais onde recebeu destaque como ator em algumas peças teatrais. Em 2001, a convite do Ogawa Butoh Center (São Simão/SP/BRA) trabalhou com a técnica de dança minimalista butoh, apresentando em diversos locais do Brasil. Radicado em São Paulo/BRA desde 2002 trabalhou no Grupo XPTO (ESTAÇÃO CUBO 2002, A TEMPESTADE e UTOPIA - TERRAS DE DRAGÕES 2003), no TUSP - Teatro da Universidade de São Paulo onde realizou trabalhos como:  SEGREDO (2004 - 2006) e AUTO DE NATAL (2006). Em 2007, criou a Comunica.Ações empresa que trabalha com produções artísticas, criações de projetos, exposições e eventos corporativos.

Tem no seu repertório projetos como: ApontoTchekhov, em homenagem ao escritor russo Anton Tchekhov, com a direção do Fernando Neves, Vingança do espelho - A História de Zezé Macedo, de Flavio Marinho com direção de Amir Haddad (no elenco Tadeu Mello, Mouhamed Harfouch, Marta Paret, Antonio Fragoso e a Betty Gofman). 1915, do armênio Arthur Haroyan, Grupo Arca, patrocinado pelo Consulado Armênio, com direção do Rogério Rizzardi. Coordenadou o projeto sociocultural "Semeando Cultura" em parceria com a atriz Françoise Forton, na cidade Cruzeiro/SP/BRA. Já na Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo realizou as edições de 2013. 2014 e 2015 do Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura.

Desde 2014, dedica-se ao treinamento da técnica de Mímica Corporal Dramática criada por Etienne Decroux (FRA). 

Dirigiu a cena que deu origem ao espetáculo, iniciando o processo no FESCETE - Festival de Cenas Curtas 2014 (Santos/SP/BRA), recebendo várias indicações a prêmios e contemplado como segunda melhor cena do Festival. Neste últimos dois anos viaja com o espetáculo autobiográfico do ator Edgar Jacques, Colibri O Ator Cego (que já apresentações no Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, São Paulo, Campinas, Santos, São Carlos/SP). A pedido do SESC São Paulo (Sesc Ipiranga) coordenou a produção ao lado da Guete Oliveira o projeto #FORADAMODA que questionava os padrões da moda e fazia uma viagem sobre o futuro da industria da moda.

Estreiou o projeto do Grupo Arca, em meados de abril de 2017, onde assina roteiro, cenário e direção do espetáculo FORA DESSE MUNDO (obteve destaque na mídia, festivais e na cena cultural paulista com críticas que impulsionaram o projeto). Recebeu o convite para realizar CoDireção do espetáculo Cinzas, da essênCIA Teatro com as atrizes e diretoras Cristiane Urbinatti e Tania Kesselmann.

 PORTFÓLIO

Book de Fotos

UM POUCO DA HISTÓRIA E DA ARTE

NÃO FIQUE COM VERGONHA

DIGA OLÁ!